THE BEST SIDE OF DIABETES E ZUMBIDO NO OUVIDO

The best Side of Diabetes e Zumbido no Ouvido

The best Side of Diabetes e Zumbido no Ouvido

Blog Article

Hábitos de vida e fatores de risco como fumar, consumir bebidas alcoólicas em excesso ou lidar com estresse crônico podem agravar ou contribuir para o surgimento do zumbido.

Procurei a Dra Nathalia para identificar o motivo do meu zumbido há meses.A mesma foi muito criteriosa no atendimento, me ouviu , me examinou e solicitou os exames necessários para identificar o motivo.

Em muitos casos, o tratamento também pode envolver acompanhamento terapêutico e psiquiátrico, com o objetivo de ajudar o paciente a entender e a lidar melhor com o estresse e a ansiedade associados ao sintoma. 

Tenho zumbidos no ouvido como se fosse o som de uma panela de pressão chiando, as vezes parece com um som de um grilo gritando a noite e isso me incomoda muito e sempre com os zumbidos tenho fortes dores de cabeça. me recomendaria procurar um otorrino pra saber o motivo desses zumbidos?

E as pessoas com diabetes possuem o dobro de probabilidade de terem esse tipo de problema quando comparados às pessoas sem diabetes.

Quer saber mais se o diabetes pode comprometer a audição? Entre em contato com o Centro Auditivo Lider e converse com um de nossos fonoaudiólogos!

Zumbido é caracterizado por um ruído percebido de maneira constante ou intermitente no ouvido, sem que haja uma fonte externa produzindo som.

Estudos apontam que pessoas com diabetes estão mais propensas a terem perda auditiva do que aquelas que não têm a doença. Segundo o otorrinolaringologista Roberto Duarte, isso ocorre pelo entupimento lento e gradual dos pequenos vasos sanguíneos que nutrem o ouvido interno.

Para alguns casos podemos solicitar e precisaremos do seu consentimento específico, adicionalmente, para a coleta e o uso dos seus Dados Pessoais, especialmente relativos ao envio de materiais de advertising ou boletins informativos de nossos produtos e serviços.

Isso pode ajudar a determinar se a causa do zumbido está relacionada a problemas no ouvido médio, ouvido interno ou nervo auditivo.

Qualquer pessoa pode desenvolver zumbidos nos ouvidos, mas aqueles que apresentam um ou mais dos fatores listados abaixo têm um risco maior:

As propostas de tratamentos e alternativas são muito bem avaliadas e estudadas para solucionar o problema. Super recomendo a Dra Nathalia nas especialidades de Otorrino.

O excesso de cera no ouvido pode causar entupimento do canal auditivo e surgimento do zumbido no ouvido e de outros sintomas como dificuldade para ouvir, dor ou coceira no ouvido, ou tontura, por exemplo.

Por Mariza Tavares Jornalista, autora dos livros “Longevidade no cotidiano: a arte de envelhecer bem” e “Menopausa: o momento de fazer as escolhas certas para o resto da sua vida”

Encontrei a Dra Nathalia através de uma publicação, fui a uma consulta e fiquei muito surpreso positivamente com o atendimento e como ela se aprofunda para entender a necessidade do paciente.Diabetes e Zumbido no Ouvido

Report this page